terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Receita de Café Cremoso




Gente, vcs não sabem o que descobri!!!!!!! Um delicioso café que já tomei algumas vezes na casa de amigas e agora vou fazer em casa para uma visita toda especial. Sabe aquela visita que vc quer apenas servir um lanche? Por que a hora é impropria para outras refeições? Pois é, este café é uma delícia e fica bem com qualquer coisa, principalmente umas torradas. Confiram a receita e bom lanche!!!!
Ingredientes:


1 vidro de café solúvel

A mesma medida de água quente

4 xícaras de açucar refinado


Preparo:


Bata todos os ingredientes na batedeira em velocidade alta por 20 minutos aproximadamente. vai ficar bem cremoso, como a foto acima, parecendo um sorvete mole. Coloque em um recipiente e leve ao congelador por no mínimo 4 horas. Depois disso é só ferver uma xícara de leite e colocar 2 a 3 colheres deste creme. Seu café cremoso vai ficar assim:Esse creme dura muito na geladeira, por tanto se não for pra muita gente, faça só meia receita.
Ah, já ouvi falar que pra ficar diferente, pode acrescentar a mistura 3 colheres de chocolate em pó e 2 de ovomaltine. Mas nunca tomei assim, só o café puro.
Quanto a temperatura final, pra quem gosta de café pelando de tão quente, não vale a pena, pois ele fica de morno pra quente, não tão tão quente, afinal ele tá no congelador, ah, e quem não gosta de leite pode ferver a água e colocar no lugar do leite, mas aí aumente as colheradas do creme. Quem fizer me avisa. Vale a pena!!! Beijocas!!!!



"Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração"

7 comentários:

  1. Que maravilha de receita.Seu blog é uma gracinha e já estou te seguindo.Conheça meu cantinho e se gostar me siga por lá.bjs Carol.
    http://carol-carolcraft.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hummmm amo, vou experimentar...hj vou ao mercado e tenho que me lembrar do café solúvel...

    Beijos-depois-te-conto!

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia !!!!!!
    Vamos testar.
    Se não aparecer visita, nós mesmas vamos consumir..risos..
    Valeu lindinha.
    Beijo beijo beijo

    ResponderExcluir
  4. ja fiz esse e é realmente uma deliciaaaaaa!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabí!
    Olha, vc leu meus pensamentos com essa receita de café cremoso. Outro dia eu e meu marido estávamos com uma vontade de tomar um cafézinho bem cremoso, mas já era tarde da noite, não tinha mais nenhum lugar aberto... E de vez em qndo dá essa vontade de novo... Essa receita é a solução! Ótima para essas horas! Obgada!
    Olha, qnto aos ursinho, vou te contar como os meus saíram: Aqueles foram os primeiros que fiz, e vi no seu post um molde igualzinho ao que eu usei. Fazer costuras arredondadas e seguir as linhas direitinho para eles ficarem com a forma certa já é difícil. E os lugares onde as costuras fazem curva (debaixo dos bracinhos, pescoço e entre as perninhas), na hora que a gente desvira, fica meio repuxado mesmo. Na hora que desvirei, pensei logo "viiiixi, estraguei os ursos" rsrsrs!
    Mas segui assim mesmo pra ver no que dava. E na hora de colocar o plumante, esse repuxadinho vai desaparecendo, qnto mais vc enche eles, aí vai sumindo o repuxado...
    Vc chegou a encher o seu?
    Se não chegou, tente. Deixe ele bem fofinho e veja se a aparência não fica melhorzinha do que com ele vazio?! Acho que depois, com a prática, eles vão ficando mais certinhos. Vou fazer outros para tirar a prova...
    Tente depois me mostre, ok?
    Bjãããão e Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  6. Oiiii
    Waw adorei!!!Nosssa deu até agua na boca!
    Amei seu Blog e as dicas!
    adorei conhecê-la e ja estou te seguindo, quando puder conheça meu Blog!
    um super bju

    ResponderExcluir
  7. Hum...que maravilha! Deu até vontade de tomar um desses, pena que me falta o café solúvel! Amiga seu blog é tudo de bom, adorei conhecê-lo e já sou sua seguidora, quando tiver um tempinho,conheça o meu cantinho.Um maravilhoso fim de semana. bjus

    ResponderExcluir